Wednesday, February 28, 2007

Esperança


Se num mundo do avesso, neste espaço em que deambulamos ainda existem pequenas chamas de esperança, pavios que insistem em continuar a arder então não permitirei que a vela que alumia o meu caminho se apague, não fecharei os olhos, não caminharei no escuro.
Se isso, a que chamam esperança, pode tornar os meus passos mais confiantes, mais seguros, mais tranquilos então será este o meu tesouro, a minha pedra filosofal...
Não é fácil sonhar e ter que acordar, perceber que a minha realidade continua igual, não é fácil querer e não poder, não é fácil viver...
No entanto este tesouro, imaterial mas de inigualável valor, enche-me o espírito de confiança, revela-me que o amanhã pode chegar, que o meu próximo acordar pode ser diferente...
Esperança serás a assinatura das páginas da minha história, serás a minha sombra, serás o meu eco e o meu ar...
Sinto-me levitar... sei que até o impossível se pode aproximar do possível, que os caminhos se invertem, que a esperança existe...
Sinto-me feliz por este meu sonhar, por esta força que me anima... Sei que parte de mim continuará carregada de sombra mas não me é possível controlar o destino... Mas com este tesouro que redescobri, sombra e claridade, medo e confiança, angústia e felicidade passarão a ser envoltas pelo reluzir deste meu tesouro, desta luz no fundo do túnel, deste perfume que envolve os meus sentidos...
Obrigado

1 comment:

Anonymous said...

Lindo! Lindo amigo

Realmente se não são os sonhos se não é a esperança em algo mesmo inatingivel, o que nos manteria vivos?


Beijo enorme continua