Sunday, February 18, 2007

Olhares


Estou viciado nas drogas da existência... Sinto-me dependente, consumido por um deambular de sensações que insistem em complementar o meu eu.
Sinto-me enclausurado na esfera que me sustenta, na armadura que construí para viver e sobreviver. O porquê desta necessidade nem eu o compreendo, são as causas da partilha, da existência dos que cruzam o meu caminho, da constante presença de outros olhares, outros conflitos, outros como eu.
Tento libertar-me, depurar-me do ópio que me consome, da força que me esmaga e me empurra na direcção do abismo. Por vezes as minhas forças esgotam-se e deixo-me ir, arrastado pela inconformidade dos dias, das horas e dos segundos.
Sou fraco, tenho consciência... Mas tento, a todo o instante, lutar, cortar as amarras que prendem o meu existir, a minha presença e o meu ser.
Nesta luta constante é fulcral o saber que nesses olhares também encontro brilho, encontro apoio, encontro coragem. Nesses olhares que cruzam o meu caminho e que se dispõem a acompanhá-lo. Esses olhares, esses reflexos de confiança fortalecem-me, confortam-me e ensinam-me. A esses olhares agradeço, todos os dias, porque num amanhã poderão deixar de lá estar. Esses olhares também têm um caminho que num certo cruzamento da vida poderão vislumbrar horizontes diferentes.
Apesar dos trilhos de cada um, sei que a cada um desses olhares agradecerei com um sorriso, com uma lágrima ou com um adeus.
Nesses olhares encontro sustento para o meu caminho, nesses espelhos de ser, encontro a força que preciso para continuar a lutar, para continuar a acreditar no amanhã...

1 comment:

anoxka said...

"Um olhar vale mais que mil palavras...". Nada e mais sincero e expontaneo q um olhar!!!