Thursday, February 22, 2007

Silêncio


É no silêncio da noite que procuro encontrar a razão... que procuro os porquês, que procuro nos recantos vazios do castelo em que habita o meu ser.
Razões, porquês, respostas, dúvidas, receios... são tantas as pedras em que tropeço na minha procura, são tantos os becos sem saída com que me deparo neste meu labirinto.
É no calor do escuro, no sussurro do tempo que procuro reflectir, encontrar essa razão que tanto procuro e não encontro.
Melancolia? sim pode ser... Saudade? também... Medo? a todo o instante... Angústia? de não ter tempo para viver, para aproveitar todos os momentos... Insegurança? faz parte de mim... Ausência? ....
Razão estranha essa que me faz despertar de sonhos perturbados, condição a que me entrego por tão vivo me fazer sentir.
É no silêncio da noite que escuto a voz dos meus pensamentos, que me permito desmoronar, qual torre milenar... É no caos da queda que encontro as peças para me reconstruir, mais sólido. É no turbilhão da confusão que proponho um acordar, um novo despertar, um outro dia se aproxima, uma nova esperança, uma nova possibilidade...
É no silêncio da noite que me conheço, que apago e redesenho o esboço da minha figura, do meu eu.
É neste silêncio que me encontro, é neste jogo sem adversário que resisto, é neste dilema eterno o qual me nego a abandonar.
É no silêncio da noite que aprendo a crescer...

1 comment:

anoxka said...

Por vezes o silencio e a melhor arma...