Wednesday, February 21, 2007

Máscaras


É tempo de pôr a máscara, de sermos quem não somos, de sermos o que não somos...
É tempo de revelar outras facetas, outras caras, outras atitudes.
É tempo de brincar, de festejar, de mostrar aos outros uma outra versão.
Será mesmo assim?
Será mesmo o tempo de tudo isto?
Ou será então este o tempo, o momento, o instante de mostrarmos realmente quem somos, o que sentimos. A altura ideal para podermos gritar que em nós existe algo, uma sombra apagada pelo peso dos dias, um existir excomungado pela resignação.
Porquê não dar voz a essas profundezas de viva, porquê continuar a negar que podemos evoluir, que podemos crescer, que podemos mudar de direcção. Porquê acomodarmo-nos com o igual, com o sem novidades, sem diferenças.
Todos temos um caminho contudo podemos escolher qual a esquina em que queremos virar, onde queremos fazer paragens ou por onde queremos passar a correr.
Eu sei que me mascaro todos os dias, sei que uso máscaras diferentes consoante os momentos. No entanto essas máscaras não apagam o meu eu, não escondem a minha essência, apenas me mostram através de diferentes olhares...

1 comment:

anoxka said...

Por mais que nao keiramos todos nos em certos momentos da vida usamos uma mascra, nem q seja no carnaval...lol Por vergonha, medo, timidex...No entanto as mascaras nao sao soluxao!!!