Monday, February 26, 2007

Contradições


Como é possível sermos donos de sentimentos tão contraditórios?
Sentir uma nova esperança, uma janela que se abre e da qual posso vislumbrar uma possibilidade, um prosseguir consciente de tantas contrariedades... Um acreditar que, afinal, todos temos um destino, um papel a desempenhar neste ciclo vicioso que é o sentir...
Sentir que estou envolto num nevoeiro de angústia, num manto que absorve as minhas horas.
Um saber que num instante tudo pode acontecer, que a estabilidade é corrompida, que a tristeza me consome por ser obrigado a assistir a um espectáculo real, por ter de observar sofrimentos, angústias, por saber que sou personagem neste palco, nesta peça.
Esperança e angústia, os pesos da balança em que me encontro....
À esperança confio o meu destino, apesar de me concentrar no presente, recusando miragens de um futuro que pode não acontecer, de um tempo que poderei não conhecer...
À angústia dedico o meu pesar, o meu lamento por nada me ser permitido fazer para o contornar... Confiarei a minha essência, aprenderei um outro olhar.
Contradições, se pensar bem, estão sempre presentes. Envolvem-me há muito e, de certo, permanecerão presentes no meu caminho...
Serão estas as causas do meu equilíbrio? Serão elas o sustento do ying yang tão procurado?
Quem me dera ter respostas para tudo...

No comments: