Monday, March 12, 2007

Xadrez


Neste xadrez de tempo, qual jogo de possibilidades, somos peões constantes, mudando de rumo e de direcção. Somos manipulados pelas mãos do destino, seguimos diferentes direcções consoante as hipóteses do jogo.
O objectivo?
A vitória, a recompensa.
É por isso que caminho, é essa busca que me fascina, é esse incerto mas tão desejado instante que sustenta o meu fundamento.
Xadrez dos meus dias, jogo sem fim... de possibilidades, de oportunidades, de aprendizagens.
Neste tabuleiro que me desloco encontro tantas surpresas, opostos contraditórios do meu sentir. Contudo aprendo, sempre. O meu eu cresce, fortalece, amadurece. Regras deste jogo que me são impostas, não são opções são consequências...
Mas sei que apesar de peão, apesar de simples peça neste jogo também sou o adversário. Também jogo com o destino, veterano do acontecimento. Também intervenho neste jogar do meu existir, do meu pensar. Sei que, muitas vezes, são inúteis as meras tentativas de me esquivar as suas jogadas, as suas intenções... mas também sei que, por efémeras vezes, triunfo com a minha estratégia.
Xadrez de existência tanto me tens ensinado, tanto me tens mostrado. É tempo de começar um novo jogo, peças alinhadas, olhares desafiadores. Adversários convictos, de olhares atentos é hora de mais um confronto.
Frente a frente estou pronto para começar. Cedo-te a vez, concedo-te as honras. Dai início a mais um jogo, a mais um desafio...
Sei que estou pronto, não receio os teus truques... também tenho os meus.

No comments: