Friday, March 2, 2007

(In)consequências


Causas e consequências, qual lei da física aplicada à teoria do existir...
Penso, logo existo...
Sinto, logo estou vivo...
Como descrever, com a simplicidade das palavras, tamanha descoberta, o consciencializar da sua veracidade.
Pensar, sentir, viver, verbos que passaram a ser imperativos da gramática do meu ser, do dicionário dos meus significados...
Causas que provocam em mim um estremecer de receio, um abalar de dúvida, um desequilibrar de insegurança.
Consequências que projectam na tela, através da qual assisto ao meu filme, um fortalecer da minha personagem, um enriquecer do meu argumento...
Consequências ou coincidências? Serão estas pólos opostos do meu hemisfério ou pontos de encontro no meu caminho?
Pensar, perceber, procurar a razão... passatempos a que entrego a autonomia dos meus momentos de reflexão, de interiorização dos "porquês" que me absorvem, dos "se nãos" que me consomem, dos "mas" que me atormentam, dos "ses" que me perseguem.
Inconsequências do meu pensar, consequências do meu agir, coincidências que tanto têm esculpido a pedra em que se tornara grande parte de mim.

No comments: