Saturday, March 3, 2007

Memórias


Estou cercado de olhares carregados de sofrimento. Histórias de vida que começam a desmoronar, anciãos das minhas memórias, gente que carrega o pesado fardo da vida e que arrastam a cruz das suas lembranças...
Sinto-me enfraquecer ao ver tamanho desalento, condição humana a que acabamos por ser confiados...
Em cada um desses olhares, dessas rugas de tempo, vejo o vazio e o medo... de um destino incerto, da improbabilidade do acordar, das dores antigas, feridas que não saram com o tempo, pregos espetados no corpo e que a cada movimento provocam o aperto no coração e a dor na alma...
Como é difícil ouvir as vossas vozes cada vez mais longe, como é desumano nada poder fazer...
Já não sou o mesmo e nem voltarei a ser. Mudei a minha máscara, troquei de olhar, obrigação imposta pela vulnerabilidade do acontecer...
A todos vós, a todos esses olhares, por cada uma das lágrimas que não mais conseguem esconder, pela tempestade de sentimentos que vos abriga tende fé, tende esperança por um amanhã, por um bem estar ainda possível...
Farei de cada um dos vossos sorrisos um troféu de orgulho, uma moeda do meu tesouro.
Continuai com confiança, meus companheiros, antepassados do meu acordar...

No comments: