Sunday, January 10, 2010

Penumbra do Silêncio


Vagueando pelo sopro da noite sinto-me perseguido por um susurro que me amarra as sensações... Algo me persegue na penumbra do silêncio, um vulto por nevoeiro delineado apoderou-se da minha sombra e caminha, agora, a meu lado...
Não sei se quero ter medo e fugir, sinto-me desprotegido, sem defesas... Vagueio.
Sinto a sua presença, constante, intensa, intemporal...
Consigo sentir um olhar aparentemente vazio, translúcido, uma janela de alma esquecida pelo peso do acontecer... Um coração que tenta bater tão levemente para não ser ouvido, para existir sem ser compreendido...
Caminho lentamente porque sinto que não quero fugir, recuso o caminho mais fácil, algo me prende, me enlaça o pensamento, me quebra a defesa duramente tecida por frágeis fragmentos da existência.
Eis que se rasga um sorriso da escuridão, e aí encontro veracidades desse ser que me acompanha pela gélida noite do presente.
Tudo se transforma, vislumbro por outro olhar esse eco de vida... afinal não é sombra de ser, não é perseguidor perseguido, não é fantasma da palavra, não é demónio sem medo...
Descubro sem nada fazer que é um reflexo à muito aguardado, espelho de mim, percepção de uma essência que afinal sempre existiu, mesmo que quase esquecida não se diluiu pela atitude.
Páro...
Frente a frente, essa presença assume o contorno que tanto tenta proteger. Vejo traços, esboço de um todo ainda desconhecido mas que define um conteúdo que me contempla e do qual não consigo desprender-me...
Num diálogo sem sons apenas se escutam os uivos do tempo que não pára... e o pulsar dos sentimentos. Não são precisas palavras, gestos, sinais... Numa estranha sintonia nasce uma compreensão muda... forte...verdadeira.
Nesse sorriso encontro um abrigo.
Na noite permaneço imóvel, nao quero acordar se for sonho... Quero sentir...


Ps: Dark



1 comment:

Sunshine said...

Fantástico!!!
Adorei o teu blog, tens uma forma de explicar sentimentos, fenomenal!!!
Adorei mesmo;-)
Beijo:*